Jogos Divertidos e Jogos de PG no Brasil

pg slot game

Introdução

Os jogos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas, alguns com o objetivo de divertir, outras mais voltadas à aprendizagem. Aqui no Brasil a história não é diferente, e sempre houve diferentes opções para que as pessoas escolham o que jogar. Hoje vamos falar de dois destes tipos de jogos que são bastantes populares no país: os jogos divertidos e os jogos de Progresso.

A Festa dos Jogos Divertidos no Brasil

Os jogos divertidos são a melhor opção para passar um tempo divertido e leve. Na cultura do Brasil, os são incluídos tradições que têm muitos séculos de história por trás. Por exemplo, jogos de tabuleiro, de carta e jogos de mesa são a maneira favorita de muitas famílias para passar algumas horas juntos. Além disso, não é raro ver muitas crianças e adolescentes brincando em ruas e parques. Tendo em vista que jogar é fazer parte do cotidiano das pessoas no Brasil, é fácil encontrar muitos jogos divertidos para passar o tempo, desde opções mais clássicas como Bicho, Tranca, Buraco, até as versões mais modernas como Kismet e xadrez.

Os Benefícios

Além de divertir e passar o tempo, os jogos divertidos também podem trazer inúmeros benefícios às pessoas. Por exemplo, eles podem estimular a memória, o raciocínio lógico, o pensamento crítico, entre outros. Por isso, cada vez mais eles são usados também como ferramenta didática em sala de aula, para que os alunos possam treinar suas habilidades enquanto passam um tempo divertido.

Movimento de Progresso dos Jogos de PG no País

Os Jogos de Progresso (Jogos de Grupo de Progresso ou Jogos Coletivos de Progresso – PG) são jogos com regras determinadas que envolvem vários jogadores, e têm se popularizado cada vez mais no Brasil. Estes jogos geralmente primam pelo desenvolvimento de habilidades sociais, como liderança, estabelecimento de regras e a capacidade de trabalhar em equipe. Devido a isso, eles têm se tornado populares nas escolas e em ambientes corporativos, pois os participantes passam a desenvolver habilidades para serem usadas no cotidiano.

Organização

Hoje, é possível encontrar vários grupos de Jogos de PG no Brasil, tanto grupos de jogadores quanto grupos de organizadores. A principal organização de Jogos de PG é a ABPT (Associação Brasileira de Jogos e Projetos Sociais), que foi fundada em 2008. A ABPT é responsável por criar regras, padronizar os jogos e promover o movimento de Jogos de Progresso no país.

Conclusão

Podemos concluir que, no Brasil, é fácil encontrar jogos para diversão e jogos para progresso das habilidades sociais das pessoas. Enquanto os jogos divertidos têm a tradição das longas noites familiares, os jogos de Progresso se popularizam cada vez mais no país e tem ajudado seus participantes a desenvolverem habilidades úteis para qualquer ambiente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *